#365Songs: 9 de setembro / 92. Break the Ice - Britney Spears
Won't you warm up to me? Baby I can make you feel hot hot hot
De acordo com o dicionário Longman, “to bop” é bater/balançar gentilmente alguma pessoa ou coisa. Ou também, dançar música pop.
Porque veja bem, mexer o corpo de um lado para o outro no ritmo da canção é exatamente o que acontece quando uma boa música, independente do gênero, te eletrifica e você balança involuntariamente.
Por isso, inclusive, que o verbo bop também é um substantivo - tipo: “this song is a bop!”
Agora, se você já não fez isso, suba ali no topo e aperte play no vídeo. Vá lá, eu espero.
Já apertou? Sente seu corpo incontrolável, movendo de um lado para o outro sem qualquer objetivo? E conforme a música evolui, você também percebe que ficar sentado parece impraticável? Eeeeeeeeee… para piorar, a vontade de urrar e cantar junto também parece imperativa?
Break the Ice é uma chama-pista na qual Britney comanda o show como a ringleader que ela é. Recentemente, escrevi sobre trilogias Pop, que definem um tema e tom naquela obra.
No caso de Blackout (2007), as três primeiras faixas (Gimme More/Piece of Me/Radar) seriam exemplos magistrais da minha teoria. Porém, o álbum não pára! A quarta, Break The Ice, continua a sequência de bangers que o torna uma fonte inesgotável de estâmina.
Britney, Danja e Jim Beanz estabelecem o clima logo de cara - It’s been a while… - com coros gregos e sintetizadores dramáticos nos urgindo à pista. É uma das melhores introduções já feitas numa música Pop, sendo inegável que vem coisa boa a seguir e você já está gritando com o bartender para ele dar logo sua bebida porque você tem que voltar para a pista.
Quem me conhece/lê sabe que a música Pop é um exercício imaginativo para mim. Cenas, situações, mundos são criados na minha cabeça. Algumas canções, contudo, me compelem a atuar/viver minha fantasia.
Então, se este ano você me vir na academia, ou em qualquer lugar, bopping de um lado para outro, como a popstar que sou, pode ter certeza que é essa música que eu estou ouvindo.